CALENDÁRIO 2020

O Bridge Clube do Rio de Janeiro está disponibilizando a 1ª versão de seu calendário para o ano de 2020. O Calendário BCRJ 2020 está acessível no portal do BCRJ e também pode ser consultado ou importado clicando-se no endereço http://www.bridge.org.br/web/wp-content/uploads/2009/11/Calendario-BCRJ-2020-v2019-12-26.pdf.

No ano de 2020 será realizado o conjunto de campeonatos tradicionais além de um novo evento, o Torneio de Brasília (12 a 16 de agosto).

Já está bem definida a programação do Torneio de Seleção 2020 (http://www.bridge.esp.br), nas modalidades Livre, Feminina, Mista e Sênior, que acontecerá em São Paulo, no Bridge Clube, no período de 18/01/2020 a 25/01/2020 e do Campeonato Sul-americano de 2020 (https://sudamericanolima2020.com/) em Lima/Peru, no período de 16 a 23 maio, que será Aberto e Transnacional.

A World Bridge Federation acaba de anunciar o Campeonato Mundial 2020 para Salsomaggiore/Itália no período de 21 de agosto a 04 de setembro e o Torneio de Brasília ainda não tem o regulamento completamente definido, mas deverá ser um torneio restrito, por convite e transnacional. Outros campeonatos previstos para 2020 ainda não foram definidos pelos organizadores: o Torneio Simultâneo Mundial (TSM/WBF), o Campeonato Brasileiro (FBB) e o torneio Bahia-Minas (FBB).

Esta 1ª versão do Calendário BCRJ 2020 foi feita com o conhecimento que temos da programação de outras entidades às quais o BCRJ é filiado de forma direta ou indireta. Portanto, o Calendário BCRJ 2020 sofrerá várias alterações, conforme forem sendo definidos os eventos externos.

Os critérios para os ajustes no Calendário BCRJ 2020 são os seguintes:

1) A prioridade para o BCRJ são os seus eventos e os seus frequentadores;

2) Para um evento externo alterar a programação do BCRJ é necessário que um número significativo de bridgistas cariocas participe desse evento;
2.1) Se o número de jogadores cariocas for pequeno, em eventos de quadras elas podem ser representadas pelos demais jogadores do seu time ou um confronto direto extradata pode ser combinado;
2.2) Se a solução do item anterior não for viável o evento pode ser cancelado por decisão do árbitro;
2.3) No caso de um evento de duplas, os participantes habituais devem comunicar ao árbitro sua ausência ou intenção de comparecimento. Desta forma o árbitro poderá cancelar ou confirmar a rodada do torneio.

3) Os Campeonatos de Duplas são programados para acontecer em determinado período do ano. O número exato de eventos não é possível prever com exatidão e podem ser alterados a cada revisão, entretanto, o número de torneios que valem é sempre o número inteiro que representa a metade dos torneios. Os piores resultados ou ausências não são computados para obtenção do resultado de cada dupla ou jogador;

4) Os Campeonatos de Quadras são programados para acontecer em determinado período do ano. O número exato de dias disponíveis também não é possível prever com exatidão pela imprevisibilidade dos eventos externos, além disso, é necessário conhecer o número de times inscritos, o que só ocorre após o encerramento das inscrições. Também neste caso, o Diretor do Evento tem múltiplas opções para encurtar ou alongar uma competição ou inserir um evento de curta duração para preencher espaços vagos na programação.

A programação noturna do BCRJ (terças/quintas) foi construída para prover oportunidade de treinamento para todas as duplas ou quadras que têm a intenção de participar dos eventos supracitados, pois usaremos os mesmos movimentos e métodos de apuração empregados nestes Campeonatos. Para facilitar aos bridgistas debater erros e acertos, visando o aperfeiçoamento individual ou da dupla, enviaremos os resultados e as mãos jogadas diretamente ao celular, via WhatsApp, de cada participante dos torneios.

A nossa programação vespertina para 2020 inclui torneios começando às 14h30min nas segundas, quartas, quintas e sextas e às 15h30min nos sábados e feriados.

Para se manter atualizado e saber mais detalhes sobre nosso clube, curta nossa página no Facebook.

Por fim desejamos a todos os bridgistas,
boas festas e um próspero 2020.
Bridge Clube do Rio de Janeiro