CALENDÁRIO 2018

O Bridge Clube do Rio de Janeiro está disponibilizando seu calendário para o ano de 2018. O Calendário BCRJ 2018 está acessível no portal do BCRJ e também pode ser consultado ou importado clicando-se no endereço http://www.bridge.org.br/calendário-BCRJ-2018-v2017-12-22.pdf.
 
No ano de 2018, o BCRJ se inserirá totalmente e participará de todos os 8 (oito) torneios classificatórios (três terças, três quintas, dois sábados) do Torneio Simultâneo Mundial (World Wide Bridge Contest), evento sob a responsabilidade da World Bridge Federation (WBF). No calendário BCRJ 2018 devem ser procurados os acrônimos TSM, cuja cor de fundo é laranja.
 
A produção do Calendário BCRJ depende da programação dos órgãos aos quais o Clube é filiado (Federação Brasileira, Confederação Sul-americana e Federação Mundial). Até o momento do envio deste correio-e, a FBB ainda não tinha definido a data do Campeonato Brasileiro 2018, nem do Torneio de Seleção, mas como são eventos realizados no final do ano, eles não causam impacto significativo à programação do BCRJ neste início de ano.
 
Já com programação definida temos o Sul-Americano Aberto em Comandatuba/Bahia (10/05/2018 a 20/05/2018) com eventos de duplas e quadras. Um pouco mais tarde teremos o Campeonato Mundial Aberto em Orlando/Flórida também com eventos de duplas e quadras (21/09/2018 a 6/10/2018). A participação nestes dois campeonatos abertos é livre para o filiado da FBB que quiser jogar, sem necessidade de passar por nenhuma etapa classificatória.
 
A programação noturna do BCRJ (terças/quintas) foi construída para prover oportunidade de treinamento para todas as duplas ou quadras que têm a intenção de participar dos eventos supracitados, pois usaremos os mesmos movimentos e métodos de apuração empregados nestes Campeonatos. Para facilitar aos bridgistas debater erros e acertos, visando o aperfeiçoamento individual ou da dupla, colocaremos em prática o envio dos resultados e as mãos jogadas diretamente ao celular, via WhatsApp, de cada participante dos torneios. Naturalmente, se algum jogador não quiser receber esses dados, basta pedir ao Diretor do torneio para retirá-lo da lista de distribuição.

A nossa programação vespertina para 2018 inclui torneios começando às 14h30min nas segundas, quartas, quintas e sextas e às 15h30min nos sábados e feriados.

Para se manter atualizado e saber mais detalhes sobre nosso clube, curta nossa página no Facebook.

Por fim desejamos a todos boas festas e um próspero 2018,
Bridge Clube do Rio de Janeiro