Torneio Sul-Americano 2011

Vai acontecer entre os dias 11 e 18 de junho, no Resort Yatch y Golf Club Paraguayo, o 61º Campeonato Sul-Americano de Bridge. São esperadas ao todo 10 equipes representantes dos países da Zona 3, que disputarão 2 vagas para o Campeonato Mundial na Holanda, em outubro deste ano. A seleção das equipes livre, feminina e sênior do Brasil vai se realizar no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 23 de abril.

O evento no Paraguai se  inicia com um torneio aberto de duplas, disputado em 3 categorias: livres, damas e mistas. Serão dois torneios classificatórios e dois torneios finais. A inscrição custa U$ 55 por pessoa e qualquer um pode participar, basta consultar alguém da Federação para saber se há algum pré-requisito.

No dia 13 começa o campeonato oficial, com o round robin do dia 13 a 15, semi-final nos dias 16 e 17, e final nos dias 17 e 18 para as categorias livres e damas. O campeonato sênior terá um formato diferente, composto por 4 sessões entre os dias 13 e 16, e uma final nos dias 16 e 17. 

Mas quem não estiver jogando na equipe oficial poderá jogar, além do campeonato de duplas, o Campeonato Transnacional de Equipes Bicentenário do Paraguai, que acontecerá paralelo ao campeonato oficial. Será um torneio suíço de 16 bolsas cada rodada, entre os dias 13 e dia 15.

O evento acaba no dia 18 com um jantar de encerramento. Mais informações sobre acomodação, horário e preços, vá a este site.