Celebridades que jogam Bridge.

Praticado por aproximadamente 50 milhões de pessoas, o Bridge possui fama e reputação não só entre os desconhecidos, mas também entre grandes celebridades ao redor do mundo. Dentre os muitos famosos apaixonados pelo jogo, estão nomes como: Bill Gates, Warren Buffett, Woody Allen e Omar Sharif.

O que, aparentemente, parece um simples passatempo utilizando o baralho, é na verdade um dos jogos que mais estimulam a inteligência. Comumente classificado como “O Xadrez das Cartas”, sua totalidade abrange técnicas que estimulam o raciocínio rápido e a criatividade – características fundamentais para se obter sucesso nas mais altas esferas da vida profissional.

Coincidência ou não, dois dos homens mais ricos do mundo praticam o esporte: Warren Buffett, dono do Berkshire Hathaway (mais conhecido como o Oráculo de Omaha, por suas apostas certas no mundo das finanças) e Bill Gates, fundador da Microsoft. Ambos, participam de campeonatos e possuem até um baralho personalizado. “Eu gosto do desafio, faz minha a mente trabalhar… é um tipo de exercício mental muito útil para qualquer coisa que você queira fazer com excelência na vida. O bridge mantém a mente muito ativa” – Diz Bill Gates.

“Dizem que se você joga bridge não terá mal de Alzheimer.” – Defende entusiasmado Warren Buffett. “Além disso, jogar bridge é como conduzir os negócios.”

A afeição dos dois bilionários pelo carteado é tão grande que, em dezembro de 2007, eles doaram US$ 1 milhão para difundir o ensino de bridge entre os alunos do ensino médio das escolas americanas.

A ideia é fazer com que as crianças desenvolvam o raciocínio lógico e habilidade matemática. “Isso pode não ser algo crucial, mas pode ajudar muito a desenvolver um espírito confiante e perseverante na busca de seus objetivos.” – Complementa Gates.

Hoje é comum vermos grupos formados por profissionais acostumados a lidar com números como, por exemplo, empresários e analistas do mercado financeiro.

E você, o que está esperando? Aprenda Bridge hoje mesmo! O Brigde Clube do Rio de Janeiro oferece aulas gratuitas em sua sede. Maiores informações ligue para (21) 2523 0136.